Mãos a Arte

Nozes

Fruta da nogueira, árvore de origem asiática que pode viver por até 400 anos. São riquíssimas em Vitaminas E e C.

Generic placeholder image

Amêndoas

A amêndoa que costumamos utilizar também é conhecida como amêndoa doce (existe um tipo de amêndoa amarga que é imprópria para consumo). É uma fruta rica em Vitaminas A e B e seu óleo é excelente para a pele, tanto como hidratante como para combater o envelhecimento. Por este motivo é amplamente usada na indústria de cosméticos.

Generic placeholder image

Avelã

É uma fruta levemente adocicada com grande concentração de Vitamina C e Vitamina B. Melhoram a hipertensão, a memória e ficam mais nutritivas se forem usadas trituradas em vez de serem consumidas inteiras.


Castanha do Pará

Esta castanha é riquíssima em selênio. Basta uma castanha-do-pará por dia para suprirmos a necessidade diária de selênio. A castanha-do-pará melhora o sistema imunológico, equilibra a atuação dos hormônios da tireoide e é poderoso antioxidante.

Generic placeholder image

Castanha de Caju

Os índios foram os primeiros a utilizar e valorizar este tipo de castanha. É um excelente antioxidante e, como contém bastante proteína, é excelente para fortalecer os ossos.

Generic placeholder image

Pistache

Utilizado na culinária árabe há muitos anos (existem relatos de que já era utilizado há quase sete mil anos atrás), contém lipídios, minerais, fibras, proteínas e fitosterol, substância associada à redução do nível do colesterol e aliada na prevenção de certos tipos de câncer.


Manchas

Tirar mancha de gordura é bem simples. Primeiro, cubra a mancha com detergente de louça incolor e deixe agir por 30 minutos. Depois, esfregue a mancha com vinagre de álcool branco. Por último, lave a peça de roupa normalmente. Fácil, né?

Generic placeholder image

Potes Plásticos

Para livrá-los do odor, é só preparar uma solução de vinagre e água quente, despejar dentro do pote, deixar esfriar e lavar novamente.

Generic placeholder image

MAMADEIRA

É bem fácil tirar o cheiro da mamadeira! Basta enche-la com água morna e uma colher de chá de bicarbonato de sódio. Deixe agir por alguns minutos e depois lave normalmente.